Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

Wednesday 13, March 2024
Companies - EDP Portugal

A Lei busca assegurar que homens e mulheres recebam remunerações iguais por trabalho igual ou equivalente, reforçando a proibição de qualquer forma de discriminação salarial baseada no gênero.

Você conhece a Lei da Igualdade Salarial?

A Lei busca assegurar que homens e mulheres recebam remunerações iguais por trabalho igual ou equivalente, reforçando a proibição de qualquer forma de discriminação salarial baseada no gênero. Esta é uma medida crucial para promover a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.


Como Funciona?

A análise dos dados é realizada por meio da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que embora seja abrangente, pode não refletir necessariamente as particularidades das estruturas da EDP. É importante destacar que os dados baseados nas CBOs podem conter informações desatualizadas, o que pode distorcer a análise das disparidades salariais. Não foram incluídas neste estudo análises relacionadas ao tempo de serviço, período ocupando determinada função e promoções decorrentes de avaliações.


Nosso Compromisso

Estamos firmemente empenhados em garantir a igualdade salarial e a equidade em nossa organização, e estamos trabalhando para implementar políticas que assegurem transparência e justiça salarial para todos os colaboradores.


Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens:

Energias do Brasil
Espírito Santo Matriz
Espírito Santo Filial 1
São Paulo Matriz
São Paulo Filial 1
São Paulo Filial 2
São Paulo Filial 3

Para acessar mais indicadores de equidade salarial e de diversidade na EDP, bem como respectivo histórico, acesse:https://brasil.edp.com/pt-br/relatorio-anual