Nossos negócios

 

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia.

Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2021 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Clientes

Distribuição

Atendemos mais de 3,6 milhões de clientes nos Estados de São Paulo e Espírito Santo, com 24.421 GWh de energia distribuída em 2020. Além disso, possuímos participação de 29,90% no capital social da Celesc, que atua no Estado de Santa Catarina. Prezamos pela qualidade no fornecimento de energia elétrica, com os melhores indicadores do país, pela excelência no atendimento aos nossos clientes e pela segurança de nossa força de trabalho e da população, tema em que somos referência nacional.

distribuicao

Fontes de energia

Geração

Somos o quinto maior gerador privado de geração de energia. A EDP Brasil possui sete usinas de geração, com uma capacidade de instalada de 2,95GW, sendo seis delas hidroelétricas, onde 5 são em parcerias, e uma usina termoelétrica de 720MW, com 70% composta por fontes de energia renovável.

 

geracao_usinas

O que fazemos

Transmissão

A EDP atua no segmento da Transmissão de energia elétrica no Brasil desde o final de 2016 e conta atualmente com 7 lotes de linhas de transmissão em implantação no país, sendo nos estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com 1500,1 km em linhas de transmissão, dos quais 516,5 km em operação e 983,6 km em construção. E, recentemente, no leilão 01/2021 da ANEEL, a EDP sagrou-se vencedora do maior lote do certame, nos estados do Acre e Rondônia, o 8º lote de seu portfólio.

 

header_transmissao_easy-resize.com__1

Comercialização

Energia Livre

Atuamos com comercialização no mercado livre de energia desde 2001. Esta modalidade atende a empresas com alto consumo de energia, normalmente acima de R$ 50 mil, permitindo redução significativa de custos, maior previsibilidade e escolha do tipo de energia, alinhado com as necessidades do negócio. Somos a terceira maior comercializadora privada do setor elétrico brasileiro e a maior comercializadora varejista. Nossos parceiros podem contar com uma equipe de especialistas no assunto e as melhores soluções do mercado de energia.

 

comercializacao

Energia limpa

Solar

Somos um dos maiores provedores de soluções de energia renovável e Solar do país. Atuamos com todos os tipos de geração de energia Solar para empresas de diferentes portes, da produção local a fazendas solares e soluções de larga escala para grandes volumes. A energia fotovoltaica traz importantes reduções de custos as empresas, permitindo torna-las mais competitivas e sustentáveis.

 

placa_solar

Soluções

Mobilidade Elétrica

Oferecemos soluções completas de mobilidade elétrica para empresas e suas frotas, leve ou pesada, adequadas ao momento da empresa e suas necessidades. Nosso modelo é customizado e pode integrar veículos elétricos, eletropostos, energia renovável e gestão, proporcionando competitividade e redução de custos as empresas, além de torna-las mais sustentáveis na busca pela transição energética.

 

mobilidade_eletrica

Nossa essência

Instituto EDP

O Instituto EDP é o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil, que desde 2008 contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua.

 

instituto_edp