EDP lança 5ª edição do seu programa de trainees

Monday 28, September 2020

As inscrições do EDP Trainee Program estão abertas até 18/10. Os selecionados terão a oportunidade de, durante sete meses, passar por diferentes áreas de negócio do Grupo. A diversidade estará em foco no programa seletivo

O mundo corporativo teve de acelerar inúmeras mudanças com a pandemia. Atenta a isso, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, abre as inscrições para a 5ª edição do EDP Trainee Program, que vai selecionar profissionais para compor os quadros da companhia para os próximos anos. Até o dia 18/10, os interessados podem se candidatar, clique aqui.


A edição 2020 tem como tema “Go Ahead” e foco na diversidade dos candidatos. O recrutamento buscará valorizar a diversidade nos pilares de raça, gênero, pessoas com deficiência, LGBTI+ e gerações durante o processo seletivo. Podem se inscrever candidatos de qualquer área do conhecimento próximos a concluir a graduação ou que tenham até dois anos de formados. Por conta da abrangência global, o domínio da língua inglesa será um pré-requisito.

O processo seletivo será totalmente digital. Os selecionados vão passar por sete meses de capacitação. O primeiro mês apresentará uma visão geral acerca da empresa e modelos de negócio. Já os seis meses seguintes terão duas rotações para cada trainee em outras geografias do grupo, sejam nacionais ou internacionais.

“Dentro da nossa visão de ter uma empresa cada vez mais diversa, plural e que acompanhe os anseios da sociedade, o programa de trainee representa uma oportunidade de atrair talentos adequados ao que esperamos. A quinta edição buscará profissionais que agreguem e nos ajudem a continuar liderando a transição energética no país”, destaca Fernanda Pires, diretora de Pessoas, Digital e Sociedade da EDP no Brasil.

Retenção e transparência

Na última edição do EDP Trainee Programa, mais de 90% dos participantes foram integrados ao Grupo. Desta vez, a intenção da EDP é que a taxa de retenção seja ainda maior, aproximando-se dos 100%. Para isso, a empresa aposta em elevar a transparência do processo. Logo no início do programa, todos os candidatos selecionados ficarão sabendo que posições poderão vir a ocupar no futuro, bem como receberão uma proposta para integrar os quadros da empresa.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.