EDP conquista Troféu Anefac e Henrique Freire, CFO da companhia, é eleito Profissional de Finanças do Ano

Wednesday 23, September 2020

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, obteve duas importantes conquistas que mostram seu compromisso com as boas práticas de governança corporativa

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, obteve duas importantes conquistas que mostram seu compromisso com as boas práticas de governança corporativa. A Companhia recebeu, pela sétima vez consecutiva, o Troféu Transparência 2019, sendo reconhecida pela qualidade de suas demonstrações financeiras. Além disso, Henrique Freire, CFO da EDP Brasil, foi escolhido o profissional do ano na categoria Finanças. Os prêmios foram concedidos pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

A EDP se classificou na categoria "Companhias com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões". A seleção leva em consideração critérios como qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas; clareza do Relatório da Administração e sua consistência com as informações divulgadas; e divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio como: Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental.

Já Henrique Freire, CFO da EDP no Brasil, foi indicado ao prêmio pelos associados da Anefac, que apontam os destaques de 2019. Após o recebimento das indicações, o Comitê do Prêmio escolhe os vencedores. É a primeira vez que o executivo recebe o reconhecimento de Profissional do Ano. A eleição leva em conta qualidades como construção de confiança, estratégia, responsabilidade corporativa e gestão do time.

“É uma grande satisfação sermos duplamente reconhecidos por uma premiação que destaca as melhores práticas de governança. Por isso, dedicamos esses títulos a todos os colaboradores da EDP, que trabalham incansavelmente para que a Companhia seja um modelo de transparência”, afirma Henrique Freire, CFO da EDP Brasil.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Siga a EDP em: Site | LinkedIn