Poá recebe Led Truck da EDP para a substituição de 8 mil lâmpadas

Friday 14, September 2018

Projeto Eficiência Solidária inicia no dia 17 de setembro na cidade; Suzano, e Itaquaquecetuba também serão beneficiadas

Mogi das Cruzes, 14 de setembro de 2018 – Após a passagem do Led Truck, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, por Ferraz de Vasconcelos, o projeto chega a Poá, e beneficiará moradores da cidade entre os dias 17 e 22 de setembro. Estarão disponíveis 8 mil lâmpadas para substituição (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, que são mais eficientes, duráveis e seguras. O posto de troca será na Praça da Bíblia, Centro.





O Led Truck é uma iniciativa do programa Eficiência Solidária, que neste ciclo, disponibilizará 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, para os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas a instituições sociais da região.





O gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, comemora a ótima recepção do projeto em Ferraz de Vasconcelos e ressalta que “os moradores de Poá devem ir até o Led Truck trocar suas lâmpadas, por ser uma oportunidade de economia de energia e para reforçar o hábito de uso consciente e seguro da eletricidade dentro de casa”.





Desde o início de 2017, mais de 18,5 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.222,62 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.300 residências.  Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.





Como participar



O cliente deve residir na cidade que o Led Truck está estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.





Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.





Conheça mais sobre o Eficiência Solidária, acesse o site edpsp.eficienciasolidaria.com.br. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL.





Comparação entre as lâmpadas







































Tipo de lâmpada







Fluorescente compacta







Potência (W)















Fluxo luminoso (Im)















Temperatura de cor (k)















Vida útil (horas)

























Projeto Eficiência Solidária







Data: 17 a 22 de setembro de 2018




  • Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h.

  • Praça da Bíblia – Centro - Poá