Mais de 75% dos serviços das distribuidoras da EDP são realizados pelo portal

Thursday 13, September 2018

As Concessionárias atendem 3,3 milhões de clientes nos estados de São paulo e Espírito Santo

Atualmente, mais de 75% dos atendimentos da EDP, nas distribuidoras de energia elétrica que ficam em São Paulo e no Espírito Santo, são realizados pelo canal virtual EDP Online (internet e aplicativo para smartphone). A Empresa comemora a relevância das ferramentas online para facilitar a vida do consumidor, na semana que é celebrado o Dia do Cliente.



As Concessionárias atendem 3,3 milhões de clientes nos estados de São paulo e Espírito Santo e, para realizar o atendimento aos seus consumidores com a máxima qualidade, conta com canais variados de relacionamento presencial e online. No site www.edponline.com.br disponibiliza serviços para os clientes residenciais, além de portais específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.



No aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de celulares e tablets traz os principais serviços demandados pelos clientes. Dente eles, cadastrar o envio da conta de energia por e-mail, consultar débitos em aberto, registrar chamado por falta de energia, informar a leitura do consumo mensal e solicitar religação de energia.



Além disso, no APP, o cliente pode solicitar acertos cadastrais, realizar acordo de pagamento ou fazer denúncia de fraude e ligação clandestina. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.



Somente no primeiro semestre de 2018 foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos pelo EDP Online no computador ou celular.





Criando novas experiências



A EDP investe em novas tecnologias nas suas agências de atendimento presencial para conectar o cliente aos canais virtuais da Empresa. Isto permite que o consumidor tenha conhecimento sobre os serviços oferecidos na EDP Online e possa optar, caso queira, pela praticidade da internet, sem sair de casa. São disponibilizados totens de atendimento automático e tablets, com equipe especializada que auxilia o consumidor em sua utilização.



Além dos canais virtuais e agências presenciais, a EDP mantém um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), disponível 24h por dia, inclusive aos sábado, domingo e feriados, cujas ligações são gratuitas.





Sobre a EDP Brasil



Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.