EDP traz para o Espírito Santo o maior evento do setor de energia do País

Friday 23, November 2018

O evento acontecerá em 2020 e deverá reunir cerca de 5 mil participantes

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), realizado a cada dois anos, terá o Espírito Santo como sede pela primeira vez em 2020. A coordenação será da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), é o maior fórum de discussões do setor elétrico brasileiro e tem como intuito promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.



O anúncio do Espírito Santo como sede do evento em 2020 aconteceu nesta sexta-feira, 23, durante o SENDI 2018, em Fortaleza, no Ceará. Neste ano, o seminário aconteceu de 20 a 23 de novembro e contou com cerca de 4 mil participantes.



Além de palestras e painéis, o SENDI possui uma programação diversificada, com destaque para os temas técnicos. É no seminário que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre profissionais da área vindos de todo o País, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, disseminando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil.



"É com grande alegria que estamos trazendo para o Espírito Santo esse seminário que é uma referência nacional. O SENDI reúne profissionais de todo o Brasil e palestrantes renomados em torno de temas importantes para o setor elétrico, como inovação, eficiência e segurança”, afirma o vice-presidente de Redes da EDP, Michel Itkes.



Saiba mais



O SENDI acontece desde 1962 e promove debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility, relacionamento com clientes e modelo regulatório com o intuito de promover troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica e fomentar ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.



Sobre a EDP no Espírito Santo



Com cerca de 1,5 milhão de clientes, a EDP reforça seu compromisso com o Estado e, neste ano, realiza investimentos de mais de R$ 300 milhões, valor que, quando comparado com ao de 2015, representa um aumento de 100%. Buscando sempre oferecer um serviço de qualidade superior e melhorar a segurança do sistema elétrico, a Concessionária está incrementando as áreas de expansão e modernização da rede elétrica, combate às perdas, infraestrutura e atendimento ao cliente.



Sobre a Abradee



A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 42 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro.



Com sede em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais objetivando o desenvolvimento e a capacitação de suas associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.



A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.