EDP eleita a empresa com a melhor reputação do setor de Utilidades e Concessões

Friday 09, November 2018

Estudo Reputation Index, realizado pela consultoria DOM Strategy Partners e pelo Centro de Inteligência Padrão, avaliou as mil maiores empresas brasileiras nos últimos 12 meses

A EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi eleita a empresa líder da categoria “Utilidades e Concessões” no estudo Reputation Index 2018, da revista Consumidor Moderno. A pesquisa avaliou a reputação das mil maiores empresas brasileiras de 20 setores por meio de uma metodologia que mensurou a sua performance segundo dois pilares – credibilidade e imagem corporativa.



As análises, realizadas entre novembro de 2017 e agosto de 2018 pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão) e pela consultoria DOM Strategy Partners, além de especialistas no assunto, observaram não só indicadores financeiros e mercadológicos tradicionais, como faturamento, crescimento e market share, mas também aspectos como construção e sustentação da credibilidade e imagem positiva da empresa aos olhos de seus clientes, funcionários, acionistas, mídia tradicional e social, entre outros stakeholders.



Um exemplo de ação da EDP que consolidou seu caráter inovador perante os pesquisadores foi a criação do Centro de Excelência em Robotização (CER), responsável pelo gerenciamento de todo o processo de digitalização do trabalho na Companhia. Segundo o estudo, ao investir nesta tecnologia, a organização se destacou entre as empresas de seu segmento e demonstrou excelência em atributos como Fortalecimento Institucional e Criatividade Aplicada e Relacionamento com Stakeholders.



“É motivo de satisfação saber que o nosso propósito de usar a nossa energia para cuidar sempre melhor tem sido reconhecido por nossos colaboradores, clientes e parceiros de negócios. Tudo isso nos anima a buscar continuamente as melhores soluções para exceder as expectativas de todas as partes interessadas no nosso negócio”, afirma Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.



Sobre a EDP Brasil



Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.