Led Truck da EDP vai substituir 60 mil lâmpadas de moradores do Alto Tietê

Thursday 06, September 2018

Projeto Eficiência Solidária inicia no dia 6 de setembro em Ferraz de Vasconcelos; Poá e Itaquaquecetuba também serão beneficiadas

Ferraz de Vasconcelos será beneficiada no terceiro ciclo do projeto Eficiência Solidária, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.  Entre os dias 6 e 15 de setembro, o Led Truck da EDP estará estacionado na Avenida Brasil, bairro Vila Romanópolis, atendendo os moradores da cidade para a substituição de 18 mil lâmpadas ineficientes (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, mais eficientes, duráveis e seguras.





Oneste ciclo do programa, serão disponibilizadas 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, para os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas a instituições sociais da região.





O gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, ressalta que “o projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas e cumpre um papel social importante, de reforçar o uso racional e seguro da energia elétrica”. Desde o início de 2017, mais de 18,5 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.222,62 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.300 residências.  Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.





Como participar





O cliente deve residir na cidade que o Led Truck está estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.





Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.





Conheça mais sobre o Eficiência Solidária, acesse o site edpsp.eficienciasolidaria.com.br. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL.















Comparação entre as lâmpadas







































Tipo de lâmpada







Fluorescente compacta







Potência (W)















Fluxo luminoso (Im)















Temperatura de cor (k)















Vida útil (horas)

























Projeto Eficiência Solidária



Ferraz de Vasconcelos



Data: 06 a 15 de setembro de 2018




  • Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados e feriados, das 9h às 13h.

  • Av. Brasil - 190, bairro Vila Romanópolis - Ferraz de Vasconcelos